Evite o envelhecimento da pele
- Alaide Quaresma
- 11 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Cuidar da pele não é uma coisa fácil, e com a correria do dia a dia fica ainda mais... Mas existem alimentos que nos ajuda a previnir esse envelhecimento. Quando nos alimentamos melhor a nossa pele, cabelo e humor fica muito melhor. Vamos conhecer esses alimentos?
SALMÃO, SARDINHA E ANCHOVA

Ricos em dimetilaminoetanol, mais conhecido como DMAE, os peixes reforçam a membrana celular, evitam o envelhecimento precoce e deixam a pele mais firme. O DMAE, segundo o site Mind Body Green, também diminui a produção do ácido araquidônico que provoca a formação das rugas e flacidez da pele.
BRÓCOLIS, ESPINAFRE E COUVE

Vegetais de folhas verdes são muito importantes quando se fala de combater o envelhecimento. Todos nós já ouvimos de especialistas em saúde e nutricionistas falarem dos benefícios de comer vegetais de folhas verdes. Eles são impressionantes ao olhar os nutrientes que contém, que são na maioria cálcio, ácido fólico e muitos outros. Eles também agem como anti-inflamatório, diminuindo olheiras, inchaço, vermelhidão e manchas enquanto minimiza o aparecimento de rugas.
Frutas Vermelhas

Níveis de antioxidantes em frutas são medidos pelo índice ORAC e foi descoberto que frutas vermelhas contêm os níveis máximos de antioxidantes dentre todas as frutas, e por isso são ótimos alimentos que retardam o envelhecimento. Elas também reduzem os riscos de diabetes, câncer e doenças cardíacas, além de atuar na melhoria das funções cerebrais, da imunidade e da visão.
Nozes e amêndoas

Deveriamos comer pelo menos duas nozes todos os dias. Além das nozes, as amêndoas são ótimos alimentos para retardar o envelhecimento, são ricas em vitamina E, ácido fólico, niacina, potássio, magnésio, fósforo, gorduras monoinsaturadas e proteínas. Para quem quer usufruir dos benefícios das oleaginosas e ainda perder peso, a amêndoa é mesmo a melhor opção. Tonifica o sistema nervoso, diminui o colesterol e melhora as afecções cardíacas.
Azeite de oliva

O azeite de oliva é a razão pela qual os italianos têm uma expectativa de vida mais alta. Os ácidos graxos do ômega 3 são a melhor forma e a mais saudável desses ácidos. Eles ajudam o corpo a manter um coração saudável e reduz as inflamações. Além de ajudar a regular os níveis de colesterol no sangue.
Basta um fio dourado do óleo da oliva para que aquela torrada dura e seca ganhe textura macia e sabor especial. Uma outra transformação ocorre no seu organismo, mais precisamente no abdômen, quando você consome o azeite: ele impede o depósito de gordura bem ali, na linha da cintura.
E ai? O que acharam dessas dicas? Da até vontade de largar o Fast Food e se jogar na comida saudável né?! Vocês gostariam de algumas receitas saudáveis também?
Beijoos

Alaide Quaresma
Comments